Homem armado ataca militares em ataque terrorista na Bélgica

Homem armado ataca militares em ataque terrorista na Bélgica

Atacante foi morto a tiros em Bruxelas

AFP

publicidade

Um homem atacou dois soldados na noite desta sexta-feira em Bruxelas, antes de ser "neutralizado" por militares no local - anunciaram autoridades belgas. "Houve um ataque contra dois militares em Bruxelas", informou a Polícia federal à AFP, acrescentando que "militares presentes no local responderam". 

O agressor estava armado com uma faca, disse o Ministério Público à AFP. "Os militares neutralizaram um indivíduo", indicou o Centro de Crise belga na conta no Twitter, enquanto meios de comunicação reportaram que ele estaria "gravemente ferido".

Segundo a agência de notícias Belga, o homem, que estaria "na faixa dos 30", foi levado para o hospital. Ele teria ferido dois militares, um no rosto, e o outro na mão - de acordo com a Belga. "Todo nosso apoio aos nossos militares", tuitou o primeiro-ministro belga, Charles Michel. "Nossos serviços de segurança permanecem atentos. Acompanhamos a situação de perto", com nosso Centro de Crise, completou o premiê.

Ato terrorista

A agressão a faca, executado na noite desta sexta-feira no centro de Bruxelas contra dois militares é considerado um "ataque terrorista", informou o Ministério Público belga à AFP.

"Nós pensamos que se trata de um ataque terrorista", informou um porta-voz do MP. O atacante, contra o qual os soldados responderam com armas de fogo, "está morto", acrescentou a fonte.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895