Homem de 23 anos é detido na investigação do atentado de Manchester

Homem de 23 anos é detido na investigação do atentado de Manchester

Tragédia deixou pelo menos 22 mortos

AFP

Tragédia deixou pelo menos 22 mortos

publicidade

A polícia britânica anunciou a detenção nesta terça-feira em Manchester de um homem de 23 anos supostamente relacionado com o atentado que deixou 22 mortos nesta cidade do Noroeste da Inglaterra.

"A respeito da investigação em curso sobre o horrível atentado na Manchester Arena, podemos confirmar a detenção de um homem de 23 anos na zona sula da cidade, informa a polícia em um comunicado.

No ataque - ocorrido por volta das 21h35min (horário local, 18h30min em Brasília), ao final de um show da cantora americana Ariana Grande -, 59 pessoas ficaram feridas, segundo o chefe de Polícia de Manchester, Ian Hopkins. "Posso confirmar que há adolescentes entre os mortos", disse Hopkins, em entrevista, divulgada pela Agência EFE.

O agente informou ainda que a investigação procura estabelecer se o responsável pelo ataque "agiu sozinho ou como parte de uma rede" terrorista. "Acreditamos que o autor levava um artefato explosivo que ele detonou, causando essa atrocidade", afirmou Hopkins. "As famílias e muitos jovens estavam em um show na Manchester Arena e morreram. Os nossos pensamentos estão com as 22 pessoas que morreram, as 59 que ficaram feridas e seus entes queridos", disse.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895