Homem se explode em campo de futebol na Bélgica

Homem se explode em campo de futebol na Bélgica

Local estava vazio no momento, não havendo outras vítimas

AFP

publicidade

Um homem morreu após se explodir nesta terça-feira em um campo de futebol vazio na cidade Verviers, no leste da Bélgica. "O sujeito, cuja identidade ainda não é conhecida, explodiu-se por volta das 8h30min (3h30min no horário de Brasília). Ele estava sozinho no meio do campo", explicou um funcionário da prefeitura, Hasan Aydin. A explosão não deixou outras vítimas.

• Atentado suicida durante eleições no Paquistão deixam pelo menos 30 mortos

De acordo com Aydin, a principal linha de investigação do fato é suicídio, porque "se ele quisesse fazer vítimas, teria ido a um outro local em outro momento". O homem aparentemente se tratava de um ex-militar europeu de carreira com cerca de 50 anos.

A Procuradoria Federal, responsável pelos casos terroristas na Bélgica, indicou que não está a cargo deste incidente, o que sugere que não se trata de um ato terrorista.

 Autor do atentado de Manchester foi retirado da Líbia pela Marinha

Em 16 de janeiro de 2015, uma semana após o atentado contra a revista satírica francesa Charlie Hebdo, uma célula jihadista foi desmantelada em uma casa em Verviers. A organziação criminosa incluía três jovens que haviam retornado da Síria. Dois deles foram mortos em uma troca de tiros com policiais. Um terceiro, ferido, foi preso.

Abdelhamid Abaaoud, considerado como um dos organizadores dos atentados que atingiram Paris em novembro de 2015, e em Bruxelas em março de 2016, reinvindicados pelo Estado Islâmico (EI) é suspeito de ter supervisionado a célula de Verviers a partir de Grécia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895