A polícia de Ahmedabad, na Índia, disse que houve pelo menos um sobrevivente do voo que caiu nesta quinta-feira, 12. Segundo relatos da mídia indiana, o único sobrevivente do acidente foi Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, um britânico-indiano, que mora em Londres e estava em Ahmedabad visitando a família.
Ele disse que morou em Londres pelos últimos 20 anos e viajou para a Índia com seu irmão, que também estava no avião.
"Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e então o avião caiu. Tudo aconteceu tão rapidamente," disse Ramesh, falando ao Hindustan Times. Ele disse que sofreu "lesões por impacto", incluindo contusões no peito, olhos e pés, mas estava de certa forma lúcido e consciente.
Terrifying final moments of Air India Flight AI 171 crashing into a residential area in Ahmedabad today. Clearly catastrophic loss of lift. Details awaited. pic.twitter.com/TbgCjPLXXc
— Shiv Aroor (@ShivAroor) June 12, 2025
Ramesh, que ainda tinha seu cartão de embarque, contou ao Hindustan Times: "Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Eu estava assustado. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor. Alguém me segurou e me colocou em uma ambulância e me trouxe para o hospital".
Mais cedo, o comissário de polícia de Ahmedabad, Gyanendra Singh Malik, havia dito à Associated Press que parecia não haver sobreviventes do acidente aéreo.
- Polícia local confirma mais de 200 mortes em queda de avião na Índia
- Testemunha de queda de avião na Índia relata cenário trágico: “corpos espalhados”
- Papa Leão XIV diz estar profundamente entristecido por acidente de avião na Índia
- Primeiro-ministro da Índia e rei Charles lamentam tragédia após queda de avião
- Boeing garante apoio à Air India após queda de avião