Hosni Mubarak passa por nova desfibrilação cardíaca

Hosni Mubarak passa por nova desfibrilação cardíaca

Ex-ditador poderá ser transferido para um hospital militar no Cairo

AFP

publicidade

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, de 84 anos, passou por uma nova desfibrilação cardíaca na prisão, anunciou nesta terça-feira a agência oficial Mena, do Egito. O motivo seria um AVC. "Degradação do estado de saúde de Mubarak, vítima de um ataque cerebral", indicou a televisão pública egípcia. A informação foi confirmada pela agência. Existe ainda a possibilidade de transferir o ex-ditador para um hospital militar no Cairo. Mubarak está preso há duas semanas.

"O coração do ex-presidente Hosni Mubarak (...) parou e ele foi tratado com a ajuda de um desfibrilador", indicou a agência, citando fontes de segurança. "O estado de saúde de Mubarak entrou em uma fase grave", acrescentou.

O estado de saúde de Mubarak piorou depois que ele chegou à penitenciária, na qual foi colocado na área hospitalar. Para os especialistas, ele sofre de depressão aguda, além de ter dificuldades respiratórias e hipertensão. O ex-presidente egípcio sofreu duas paradas cardíacas na semana passada.

Mubarak foi condenado à prisão perpétua no início deste mês pela sangrenta repressão de manifestantes durante a revolta de 2011, quando ele renunciou ao poder.  O ex-ditador governou o Egito por mais de 30 anos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895