Mundo

Incêndio atinge hotel Ritz de Paris

Prédio está em obras e desocupado

Hotel estava desocupado para obras desde 2012
Hotel estava desocupado para obras desde 2012 Foto : Lionel Bonaventure / AFP / CP
Um importante incêndio foi registrado nesta terça-feira no célebre hotel de luxo parisiense Ritz, atualmente em obras e desocupado.  "O fogo teve início no sétimo e último andar do hotel. Não há público presente e não há vítimas a lamentar", declarou o capitão Yvon Bot, porta-voz do corpo de bombeiros de Paris.

De acordo com os bombeiros, a superfície afetada pelas chamas é "importante".  "Nossa preocupação é evitar a propagação (do fogo) ao conjunto do andar e ao telhado", disse o capitão Bot.  Várias ruas da região foram fechadas e os motoristas receberam a recomendação de evitar a área próxima ao hotel, a luxuosa praça Vendome. 

O Ritz, hotel de cinco estrelas, foi fechado em agosto de 2012 para uma grande reforma. A reabertura estava prevista para março. O hotel, que pertence ao bilionário egípcio Mohamed Al-Fayed, é um dos mais luxuosos da capital francesa e recebe personalidades, líderes políticos ou estrelas da literatura, cinema ou música. Do Ritz de Paris saíram em 1997 a princesa Diana de Gales e seu namorado Dodi Al-Fayed, filho do proprietário do hotel, antes de sofrer o trágico acidente de carro às margens do rio Sena.