Mundo

Incêndio em cruzeiro de luxo deixa 4,5 mil pessoas à deriva na costa do México

Embarcação Carnaval Splendor sofreu danos na sala de máquinas e ficou inoperante

Cruzeiro de luxo está à deriva na Riviera Mexicana
Cruzeiro de luxo está à deriva na Riviera Mexicana Foto : AFP
Um incêndio na sala de máquinas deixou um navio com 4,5 mil pessoas à deriva no Oceano Pacífico, nas proximidades da costa do México, informou nesta terça-feira a companhia Carnival Cruise Lines. Rebocadores dirigiam-se na manhã desta terça-feira em direção ao Carnival Splendor, a cerca de 320 km ao sul de San Diego (Califórnia, oeste dos Estados Unidos), após um incêndio na madrugada de segunda-feira.

"A embarcação esteve operando com geradores auxiliares e os engenheiros não puderam restaurar mais energia para o navio", detalhou a empresa em comunicado oficial. "As condições a bordo são bastante desafiadoras e nos desculpamos sinceramente pelos incômodos e inconvenientes de nossos passageiros", afirmou o presidente da companhia, Gerry Cahill.

O incêndio começou em uma sala de máquinas por volta das 6h locais e foi extinto sem deixar feridos. As chamas, porém causaram problemas em sistemas chave para o funcionamento da embarcação, que levava 3.299 passageiros e 1.167 tripulantes. "Atualmente, vários sistemas hoteleiros essenciais, que vão de ar-condicionado, serviço de comida quente e telefones, não estão disponíveis".

Os rebocadores devem levar o cruzeiro à baía de Enseada, no estado mexicano da Baixa Califórnia. A embarcação de 113 mil toneladas começou suas operações em julho de 2008. Desta vez, ela partiu no domingo de Long Beach (sudoeste de Los Angeles, Califórnia) para realizar um cruzeiro de sete dias pela Riviera mexicana.

Bookmark and Share