Incêndio em fábrica na China deixa 19 mortos
capa

Incêndio em fábrica na China deixa 19 mortos

Bombeiros conseguiram retirar com vida oito pessoas

Por
AFP

publicidade

Dezenove pessoas morreram em um incêndio em uma fábrica na região leste da China, anunciaram as autoridades locais nesta segunda-feira. O fogo atingiu no domingo uma fábrica do condado de Ninghai, na província de Zhejiang, informou o governo local em sua conta na rede social Weibo.

O incidente, que está sendo investigado, aconteceu em uma instalação que pertence à empresa Ruiqi Daily Necessities. Oito pessoas foram resgatadas do incêndio, incluindo três feridas que foram levadas para o hospital. Os acidentes industriais são frequentes na China, onde a aplicação das normas de segurança não é rígida.

Em março, 78 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em uma explosão em uma fábrica química na província de Jiangsu (leste). Quatro meses depois, uma grande explosão deixou 15 mortos em uma central de gás da região central do país.

Em novembro do ano passado, um caminhão que transportava substâncias químicas explodiu na entrada de uma fábrica de Zhangjiakou, cidade do norte da China que receberá os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Vinte e três pessoas morreram e 22 ficaram feridas.