Incêndio em lar para idosos deixa nove mortos na Rússia
capa

Incêndio em lar para idosos deixa nove mortos na Rússia

Incidente foi provocado por fiação elétrica em mau estado, segundo informações preliminares

Por
AFP

Outras nove pessoas ficaram feridas no local

publicidade

Pelo menos nove pessoas morreram em um incêndio em um lar de idosos perto de Moscou - informaram autoridades locais nesta segunda-feira.

O incêndio ocorreu por volta da meia-noite de domingo em um lar de idosos em Krasnogorsk, na região de Moscou, e foi controlado em uma hora, segundo serviços de emergência."Nove pessoas morreram no local, e outras nove estão hospitalizadas em estado grave", disseram as autoridades de Krasnogorsk em comunicado.

As vítimas tinham entre 66 e 97 anos, relatou o comitê de investigação russo, principal órgão encarregado das investigações criminais no país. Segundo informações preliminares, o incêndio foi provocado por fiação elétrica em mau estado de conservação, declarou o comitê.

Foi aberta uma investigação por violação das regras de segurança que causaram a morte por imprudência, e o administrador do estabelecimento foi detido, acrescentou a mesma fonte.

De acordo com as agências russas de notícias, 37 pessoas estavam no prédio no momento do incidente. Vários moradores não tinham condições de andar, e os funcionários não conseguiram retirá-los do local, apesar do incêndio ser relativamente pequeno, afirmou o jornal "Kommersant".

Este é o segundo incidente desse tipo em pouco mais de um mês na Rússia. Em abril, seis pessoas morreram em um incêndio em um lar de idosos em Moscou.