Incêndio em submarino russo mata 14 marinheiros

Incêndio em submarino russo mata 14 marinheiros

Vítimas eram transportadas para pesquisa no fundo do oceano

AFP

Uma foto tirada em 2 de julho de 2019 mostra um submarino não identificado na cidade de Severomorsk, na Rússia

publicidade

Quatorze marinheiros morreram no incêndio em um submarino de pesquisas em águas territoriais russas, informou nesta terça-feira o ministério da Defesa em Moscou. O acidente aconteceu na segunda-feira a bordo de um submarino destinado ao estudo do meio ambiente marinho e do fundo do oceano. As 14 vítimas foram intoxicadas no incêndio.

O incêndio ocorreu durante uma operação de recolhimento de dados no leito marinho, segundo a marinha russa, que informou que o submergível tem base na cidade fechada de Severomorsk, na região de Murmansk, no Ártico. O acidente foi controlado e o submarino pôde retornar ao seu porto de atraque. A marinha russa realiza uma investigação para determinar as causas do incêndio, segundo a mesma fonte.

Este acidente lembra a tragédia do submarino a propulsão nuclear "Kursk", que afundou 118 homens a bordo em 12 de agosto de 2000, quando começava o primeiro mandato de Vladimir Putin. Vinte e três tripulantes sobreviveram durante vários dias após a explosão que provocou o afundamento, mas morreram por não terem sido resgatados a tempo. Esse acidente continua sendo até agora a pior catástrofe sofrida pela marinha russa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895