Mundo

Inglesa de 65 anos tenta alcançar a nado navio de cruzeiro em Portugal

Após quatro horas no mar, mulher foi resgatada por pescadores e levada a hospital

Uma turista inglesa de 65 anos tentou alcançar a nado um navio que zarpou no sábado à noite sem ela do porto de Funchal, e quatro horas mais tarde foi resgatada por pescadores, informaram nesta segunda-feira as autoridades portuárias.

Um grupo de pescadores avistou a mulher no sábado à meia-noite, a cerca de 500 metros da costa. Vestuda e até com sapatos, ela estava tremendo e segurando uma pequena mala, segundo o responsável pelo porto de Funchal (capital da ilha portuguesa de Madeira), Felix Marques. Os pescadores, que haviam ido ao mar por acaso naquele horário, perceberam a mulher graças a seus gritos.

Conforme o jornal Correio da Manhã, a turista deixou o navio Marco Polo em Funchal, onde fez escala, depois de discutir com o marido. Ele decidiu voltar para a Grã-Bretanha de avião. Do aeroporto, na costa leste da ilha, a mulher viu o passar, de longe, o navio da empresa britânica Cruise Maritime Voyages, a caminho de Lisboa. Ela então pulou na água às 20h com a intenção de nadar até o cruzeiro, de acordo com Marques.

Quatro horas mais tarde, foi resgatada e levada a um hospital no Funchal, com hipotermia. Após ser tratada, ela foi levada a um hospital psiquiátrico, onde foi diagnosticada com um surto agudo psicótico, segundo o jornal.

De acordo com a cadeia SIC, seu marido já não estava mais no navio e havia tomado o primeiro voo para a Inglaterra.