Mundo

Inundações deixam 19 mineiros presos no Sudoeste da China

Equipes de emergência tenta resgatar 11 trabalhadores na cidade de Guiyang

Dezenove mineiros ficaram presos após duas inundações em minas do Sudoeste da China, uma delas ilegal, informou a agência Xinhua. As equipes de emergência trabalham na cidade de Guiyang, capital da província de Guizhou, para tentar resgatar 11 trabalhadores presos em uma mina desde domingo, segundo a agência. Um corpo já foi retirado do local.

Em outra mina, no limite de Guizhou e da região autônoma de Guangxi, oito mineiros estão bloqueados desde terça-feira à noite após uma inundação. Segundo a agência, esse local operava de maneira ilegal.

Mais de 2,4 mil trabalhadores morreram ano passado nas minas chinesas, as mais perigosas do mundo, nas quais são registrados seis acidentes fatais a cada dia.


Bookmark and Share