Inundações na África do Sul deixam quase 400 mortos

Inundações na África do Sul deixam quase 400 mortos

Região de Durban é a mais afetada

AFP

publicidade

O número de mortos pelas devastadoras inundações na África do Sul subiu para 395 esta sexta-feira, principalmente na região de Durban, na costa leste do país, segundo as autoridades locais.

"Infelizmente, o número de mortos continua a aumentar e o último balanço é de 395 mortos", disse o escritório de gestão de desastres da província de Kwazulu-Natal em comunicado.

As chuvas, que atingiram níveis não vistos em mais de 60 anos, derrubaram pontes e estradas e cortaram grande parte desta região costeira do Oceano Índico. Mais de 250 escolas foram afetadas e milhares de casas foram destruídas. 

Algumas estradas foram demolidas e reabertas, mas a maioria permanece inacessível, cheia de detritos ou encharcada de água marrom. As autoridades pediram à população que evite ao máximo o contacto com a água potencialmente “contaminada”

As previsões meteorológicas apontam para tempestades e risco de inundações localizadas no fim de semana da Páscoa. As novas tempestades também devem afetar as províncias vizinhas de Free State (centro) e Eastern Cape (sudeste). 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895