Investigação de pacotes suspeitos ainda está em seus estágios iniciais, diz FBI

Investigação de pacotes suspeitos ainda está em seus estágios iniciais, diz FBI

Governador nova-iorquino se pronunciou sobre andamento das apurações do caso

AE

Governador afirmou que considera atos como terrorista

publicidade

Representantes do FBI e da polícia de Nova Iorque, além do governador nova-iorquino, Bill de Blasio, participaram de uma coletiva de imprensa nesta quinta em que abordaram a investigação em andamento dos dez pacotes suspeitos interceptados nos últimos dias no país.

•  Ex-vice-presidente Joe Biden recebe pacote suspeito

"A investigação ainda está em seus estágios iniciais", de acordo com o FBI. Os dispositivos identificados serão transportados pela polícia federal dos Estados Unidos nesta tarde ao Quantico, na Virgínia, para que sejam avaliados. "Estamos trabalhando rapidamente para analisar informações importantes", destacaram.

•  Pacotes suspeitos são enviados a Obama, Hillary e CNN

As autoridades afirmaram que "não sabem se há mais pacotes suspeitos" em outros lugares, mas indicaram que os cidadãos de Nova Iorque "estão seguros e não há ameaças a indivíduos". Elas também se recusaram a afirmar "de onde os pacotes vieram" e se os dez são similares entre si, mas destacaram que os dispositivos são "potencialmente perigosos" e não estão sendo tratados como "fraudulentos". Questionando, Blasio afirmou ainda que considera os atos como "terrorismo" com o objetivo de intimidar os cidadãos. Já a polícia de Nova Iorque garantiu que vai identificar os responsáveis pelo ato.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895