Irã anuncia mais 49 mortos por coronavírus, maior aumento em 24h

Irã anuncia mais 49 mortos por coronavírus, maior aumento em 24h

Número de óbitos no país subiu para 194, em mais de seis mil infectados pelo coronavírus SARS-CoV-2

AFP

Companhia aérea Iran Air anunciou hoje a suspensão de todos os seus voos para a Europa

publicidade

As autoridades iranianas anunciaram que mais 49 pessoas morreram pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, o maior número registrado para este período de tempo desde que registrou o primeiro caso em 19 de fevereiro. De acordo com o Ministério da Saúde, estes novos óbitos elevam o balanço geral para 194 mortos, de um total de 6.566 casos de contágio na República Islâmica, um dos países mais afetados fora da China, onde a epidemia surgiu em dezembro do ano passado.

Nesse contexto, a companhia aérea Iran Air anunciou hoje a suspensão de todos os seus voos para a Europa, até novo aviso. Em uma nota, a empresa nacional afirmou que a decisão foi adotada, devido a "restrições" impostas pelas autoridades europeias por "razões desconhecidas". Segundo vários sites especializados, a Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) teria proibido três aviões da Iran Air - um Airbus A321-200 e dois Airbus A330-200 - de voarem em fevereiro.

A Suécia impediu que os voos da Iran Air pousassem no país nos últimos dias, alegando sua preocupação pela rápida propagação do coronavírus na República Islâmica. A Iran Air voa para vários destinos na Europa, entre eles Paris, Londres, Amsterdã, Estocolmo, Frankfurt, Viena, Milão e Roma.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895