Mundo

Irã diz ter evitado ato de "sabotagem" a prédio da agência de energia atômica

Segundo informações da televisão estatal, o ataque não provocou nenhum dano material ou humano

Irã afirmou que agência de energia nuclear do país sofreu um ato de sabotagem, sem dar maiores detalhes
Irã afirmou que agência de energia nuclear do país sofreu um ato de sabotagem, sem dar maiores detalhes Foto : Atta Kenare / AFP / CP

O Irã evitou, nesta quarta-feira, um ato de sabotagem em um edifício que pertence à agência de energia atômica do país - noticiou a televisão estatal. "Na manhã de quarta-feira, uma operação de sabotagem contra um dos edifícios (da Organização Iraniana de Energia Atômica) foi desbaratada", afirmou a emissora.

"O ataque não provocou nenhum dano material, ou humano", completou a emissora pública, sem dar informações sobre a operação, ou sobre onde ocorreu. O anúncio surge em meio às negociações, em Viena, para salvar o acordo internacional de 2015 sobre o programa nuclear do Irã. Os Estados Unidos abandonaram o pacto na gestão do presidente Donald Trump.

"Os sabotadores não tiveram sucesso em seu plano", acrescentou a televisão iraniana, sem mais detalhes. O Irã acusou Israel, em diferentes ocasiões, de sabotar algumas de suas instalações de enriquecimento de urânio.