Israel bombardeia bases militares e depósito de armas na Síria

Israel bombardeia bases militares e depósito de armas na Síria

Regime de Assad afirmou ter derrubado grande parte dos mísseis

AFP

Regime de Assad afirmou ter derrubado grande parte dos mísseis

publicidade

Israel atacou na madrugada desta quinta-feira (horário local) bases militares e um depósito de armas na Síria. A defesa antiaérea do regime de Bashar Al-Assad afirma ter derrubado dezenas de projétei, horas após um bombardeio de forças iranianas no território sírio contra posições do Exército hebreu nas colinas de Golã.

De acordo com a Sana, o ataque também visou unidades de defensa antiaérea e destruiu um radar.  A TV estatal síria mostrou imagens "ao vivo" de disparos iluminando o céu de Damasco e de vários mísseis destruídos pelos sistemas antiaéreos.  Segundo um oficial israelense, o ataque iraniano ocorreu logo após a meia-noite a partir de posições na Síria das Brigadas Al-Qods contra as linhas do Exército hebreu em Golã.

Na noite de terça, bombardeios atribuídos a Israel apontaram contra um depósito de armas dos Guardiães da Revolução, o Exército de elite iraniano, no setor de Kiswé, ao sul de Damasco, segundo o OSDH. O bombardeio noturno perto de Damasco matou 15 combatentes pró-regime estrangeiros, 8 dos quais iranianos, segundo a mesma fonte. Os fatos ocorreram em um contexto de alta tensão entre Israel e Irã em torno do conflito na Síria, após várias operações atribuídas ao exército israelense contra interesses iranianos na Síria.



Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895