Mundo

Israel intercepta foguete que se dirigia a Tel Aviv

Bateria antimísseis Iron Dome derrubou artefato lançado por militantes das Brigadas Ezedine al-Qassam

Foguete é lançado contra Israel
Foguete é lançado contra Israel Foto : Jack Guez / AFP / CP
A recém instalada bateria antimísseis Iron Dome do sistema de defesa de Israel interceptou de forma bem sucedida um foguete de Gaza destinado a Tel Aviv neste sábado. A informação foi confirmada por autoridades locais enquanto sirenes soavam por toda a cidade pelo terceiro dia consecutivo.

O tráfego ficou paralisado e as pessoas correram para se esconder, empurrando umas às outras em busca de abrigo, informaram correspondentes da AFP. A rede de televisão israelense Channel 10 mostrou imagens ao vivo do Iron Dome disparando duas vezes contra o foguete que se aproximava.

"O foguete Fajr 5 que o Hamas lançou contra Tel Aviv foi interceptado pela nova bateria Iron Dome", afirmou Ofir Gendelman, um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro, em sua conta oficial do Twitter. "Não há relatos de feridos ou danos". Militantes das Brigadas Ezedine al-Qassam confirmaram que estavam por trás do lançamento do foguete.

Prédio do Hamas destruído

Intensos bombardeios aéreos israelenses contra a Faixa de Gaza deixaram neste sábado oito mortos e destruíram a sede do governo do Hamas, enquanto 20 mil reservistas de Israel integravam suas unidades, muitas delas nos arredores do enclave palestino. Desde o lançamento, na quarta-feira, da operação "Pilar de Defesa", 38 palestinos morreram e 345 ficaram feridos nos ataques aéreos israelenses, segundo fontes médicas palestinas. Três civis israelenses morreram na quinta-feira perto da Faixa de Gaza.

Os ataques aéreos continuavam em um ritmo regular até o meio-dia deste sábado. Cerca de 180 ofensivas foram registrados na noite dessa sexta-feira, segundo um balanço da rede de televisão israelense.


Bookmark and Share