Israelense é morto por disparo de foguete da Faixa de Gaza

Israelense é morto por disparo de foguete da Faixa de Gaza

Resposta de Israel, com bombardeios, deixou três vítimas fatais entre palestinos

AFP

Resposta de Israel, com bombardeios, deixou três vítimas fatais entre palestinos

publicidade

Um homem foi encontrado morto nesta terça-feira nos escombros de um prédio em Israel atingido por um dos foguetes disparados da Faixa de Gaza na tarde de segunda-feira, informaram os serviços de emergência israelenses. Trata-se da primeira morte provocada pela atual onda de disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza.

Previamente, uma mulher havia sido retirada em estado crítico do mesmo prédio, em Ashkelon, onde a vítima fatal foi encontrada, revelou um membro da organização de emergência United Hatzalah.

Três palestinos foram mortos nesta segunda-feira, dois no norte e um no sul da Faixa de Gaza, enquanto outros nove ficaram feridos por ataques israelenses - informou o porta-voz do Ministério da Saúde do território palestino. Vários foguetes palestinos foram disparados da Faixa de Gaza em direção a Israel, que respondeu imediatamente com bombardeios.

O movimento islâmico palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, anunciou ser o autor do lançamento nesta segunda-feira de dezenas de foguetes contra Israel, afirmando, em um comunicado, que revidou a morte de sete de seus combatentes em confronto no domingo com o Exército israelense.

Também nesta segunda, a Força Aérea israelense destruiu o edifício da Al-Aqsa TV, a emissora do Hamas. Ainda não há informação sobre vítimas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895