Israelense leva facada de palestino na Cisjordânia

Israelense leva facada de palestino na Cisjordânia

Motorista foi agredido quando saía do carro

AFP

publicidade

Um israelense foi ferido neste domingo na Cisjordânia por um palestino que o agrediu com uma faca e conseguiu fugir, anunciou o exército israelense. A agressão ocorreu perto da colônia de Mezad, ao Nordeste de Hebron, informaram os serviços de emergência israelenses.

A pessoa ferida estava dirigindo e precisou parar o carro após ser apedrejado, segundo o exército. O motorista foi agredido quando saía do carro, disse. "O palestino atacou o israelense neste momento, e o apunhalou no peito antes de fugir", disse o exército.

Trata-se do último episodio de uma longa série de ataques, a maioria com armas brancas, cometidos por palestinos isolados contra soldados, policiais ou civis israelenses desde 1º de outubro passado. O crime ocorreu no dia seguinte ao anúncio de um acordo sobre as novas medidas destinadas a frear a escalada da violência em Jerusalém, Cisjordânia e Israel.

As medidas acordadas entre Israel e Jordânia estão centradas sobretudo na ultrassensível Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, segundo o secretário de Estado norte-americano John Kerry.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895