Joe Biden anuncia planos contra Covid-19 em discurso

Joe Biden anuncia planos contra Covid-19 em discurso

Candidato eleito nas eleições dos EUA pediu que população use máscara e prometeu vacina gratuita

R7

Candidato eleito nas eleições dos EUA pediu que população use máscara e prometeu vacina gratuita

publicidade

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso nesta segunda-feira. Durante a fala, destacou medidas para controlar a pandemia do novo coronavírus e pediu à população do país que use máscaras para frear o contágio. Biden assumirá a presidência dos Estados Unidos só em janeiro de 2021, após a divulgação do resultado oficial das urnas e do voto dos delegados do Colégio Eleitoral.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 10 milhões de infectados. Por isso, o substituto de Donald Trump na Casa Branca pediu para que o país continue respeitando as orientações contra a Covid-19. "Nós só vamos derrotar a Covid juntos", afirmou. "Eu serei o presidente de todos os americanos. Essa eleição acabou". Biden disse que milhares de vidas podem ser salvas com o uso de máscaras.

"Não importa em quem você votou, não importa em qual partido, seu ponto de vista. Nós podemos salvar dezenas de milhares de vidas se todo mundo usar uma máscara pelos próximos meses. Não há vidas democratas ou vidas republicanas, mas vidas americanas", disse. Biden também ressaltou que a Covid-19 atinge as populações negras, latinas, asiáticas e nativas com mais intensidade e disse que focar nessas comunidades será uma de suas prioridades.

Vacina

O Democrata afirmou também que o processo de aprovação de uma vacina para a Covid-19 deve ser guiado pela ciência para que o público possa ter confiança de que ela é segura e eficaz. Biden ressaltou que os EUA ainda enfrentam um inverno rigoroso e que a vacina provavelmente não estará disponível por meses. Biden prometeu que a vacina contra a Covid-19 será distribuída para o máximo de americanos possível e de forma gratuita.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895