Justin Trudeau entra em auto-isolamento após sua esposa ser testada para Covid-19

Justin Trudeau entra em auto-isolamento após sua esposa ser testada para Covid-19

Sophie Gregoire Trudeau retornou de viagem ao Reuno Unido e apresentou sintomas de gripe

Correio do Povo

Ele continuará trabalhando de sua residência

publicidade

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nesta quitna-feira que iniciou auto-isolamento depois que sua esposa, Sophie Gregoire Trudeau, desenvolveu sintomas semelhantes aos da gripe e foi testada para o novo coronavírus conhecido como Covid-19. Ela retornou de uma viagem ao Reino Unido. Embora o premiê não tenha sintomas, ele continuará isolado até que os resultados saiam.

"O conselho do médico ao primeiro-ministro é continuar as atividades diárias durante o auto-monitoramento, já que ele próprio não apresenta sintomas. No entanto, com muita cautela, o primeiro-ministro está optando por se isolar e trabalhar em casa até receber os resultados de Sophie”, diz um comunicado de seu gabinete. "Ele passará o dia em briefings, telefonemas e reuniões virtuais em casa, inclusive conversando com outros líderes mundiais e participando da discussão especial do comitê de gabinete Covid-19", lê-se no texto.

Existem mais de 127 mil casos confirmados em todo o mundo, com cerca de 4,7 mil mortes como resultado do vírus. No Canadá, são 103 infecções confirmadas e uma morte até agora.

Como prevenir o contágio do coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais. 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895