• Leia mais notícias sobre a crise na Líbia
Kadhafi afirmou que a fuga de seu quartel-general foi um “movimento tático” após o local ser bombardeado por caças. Nesta terça-feira, o complexo Bab al Aziziya foi inteiramente ocupado por forças rebeldes. No entanto, o ditador e membros de sua família não foram encontrados.
A ocupação do reduto de Kadhafi fez alguns rebeldes e moradores de Trípoli saírem pelas ruas da cidade para celebrar a vitória sobre o ditador. Os rebeldes já anunciaram mais de uma vez o fim da era Kadhafi, mas a vitória completa da guerra depende da captura do líder líbio, há 42 anos no poder.
O chefe do comitê de transição rebelde, Mustafa Abdul Jalil, anunciou que 400 pessoas morreram e 2 mil foram feridas em três dias de combate na tomada da capital.