Kerry anuncia trégua de 72 horas na Faixa de Gaza

Kerry anuncia trégua de 72 horas na Faixa de Gaza

Conselho de Segurança da ONU havia pedido nesta quinta-feira trégua imediata e pausas humanitárias

AFP

Israel e o Hamas acertaram uma trégua de 72 horas na Faixa de Gaza

publicidade

Israel e o Hamas acertaram uma trégua de 72 horas na Faixa de Gaza, informou na manhã desta sexta-feira na Índia o secretário-americano de Estado, John Kerry, em Nova Delhi. Kerry, que visita a Índia, revelou que os dois lados observarão o cessar-fogo a partir das 8h local (2h de Brasília) desta sexta, quando iniciarão as negociações no Cairo. 

De acordo com o ministro da saúde em Gaza, ao menos 1.422 palestinos morreram até o momento nos ataques. Do lado israelense, foram confirmadas as mortes de 56 soldados e dois civis.

Israel quer 'terminar o trabalho' em Gaza, apesar das críticas
Conselho de Segurança da ONU pede trégua imediata e pausas humanitárias em Gaza
Manifestação pró-Israel reúne milhares em Paris
ONU alerta que civis estão "à beira do precipício" em Gaza

Apesar do acordo para suspender as agressões, Kerry relatou em comunicado que "as forças vão manter suas posições em solo palestino". Ao mesmo tempo representantes do Hamas e de Israel devem se encontrar com mediadores internacionais no Egito em mais uma tentativa de firmar um cessar-fogo duradouro.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou nesta quinta-feira que o Exército iria “terminar o trabalho” visando à destruição da capacidade militar do Hamas na Faixa de Gaza, apesar das críticas da ONU em relação às perdas civis entre os palestinos. Porém, horas antes, o Conselho de Segurança da instituição mundial havia acertado uma trégua imediata e pausas humanitárias, o que foi atendido em parte pelos israelenses e pelos palestinos.

Confira a galeria de fotos:






Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895