Diante da possibilidade real de que os Estados Unidos entrem no conflito entre Irã e Israel, o líder supremo iraniano Ali Khamenei se manifestou nesta quarta-feira e alertou para danos irreparáveis aos americanos em caso de intervenção.
"Deixem os americanos saberem que o Irã não é uma nação que vai se render e qualquer intervenção militar por parte deles resultará em danos irreparáveis”, afirmou em um discurso direcionado à população e publicado na rede de noticias americana CNN.
Khamenei ainda fez um novo aviso aos adversários do Ocidente e do Oriente Médio. “Aqueles que são sábios e que conhecem o Irã e a sua gente nunca falarão com esta nação em uma linguagem de ameaças”, acrescentou.
A manifestação de Khamenei ocorre em um momento em que os ataques das duas nações começaram a se intensificar e logo depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que o Irã seria um alvo fácil caso os Estados Unidos decidissem se envolver no conflito.