Kim Jong-un deseja melhoras a Trump e Melania

Kim Jong-un deseja melhoras a Trump e Melania

Líder norte-coreano transmitiu uma demonstração de "simpatia" ao casal presidencial dos Estados Unidos

R7

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, enviou uma mensagem a Trump

publicidade

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, enviou uma mensagem ao presidente dos EUA, Donald Trump, desejando que ele e a primeira-dama Melania se recuperem logo da Covid-19, informou a agência estatal KCNA neste sábado (3).

Na carta, que é conhecida um dia depois de Trump relatar seu diagnóstico positivo, Kim transmitiu uma demonstração de "simpatia" ao casal presidencial dos Estados Unidos, desejando que eles se recuperassem "o mais rápido possível" e se mostrou convencido de que "eles vão superar".

É a primeira vez que o ditador norte-coreano envia uma mensagem desse tipo a um presidente que contraiu a covid-19, entre os quais estiveram também o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ou o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Veja Também

Trump e sua esposa foram testados para Covid-19 depois que a conselheira dele Hope Hicks apresentou sintomas  da doença e teve diagnóstico confirmado.

Embora tenha sido inicialmente previsto que o casal fosse permanecer em quarentena na Casa Branca, posteriormente os médicos decidiram transferir Donald Trump para um hospital militar, na sexta-feira, "por precaução".

Trump, de 74 anos, reúne vários dos fatores de risco para desenvolver sintomas mais graves de Covid-19, por ser idoso e obeso.

Minutos depois de sair para o centro médico, Trump compartilhou um vídeo no Twitter no qual dizia: "Acho que estou bem, mas vamos garantir que as coisas funcionem".

A primeira-dama, Melania Trump, que também deu positivo, "está bem, com apenas uma tosse leve e dor de cabeça, e o resto da família [Trump] está bem e hoje deu negativo", segundo o médico do presidente na Casa Branca, Sean Conley.

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895