Líder da oposição russa anuncia no Twitter que foi detido em Moscou

Líder da oposição russa anuncia no Twitter que foi detido em Moscou

Alexei Navalny já foi retido pela polícia outras vezes por organizar manifestações

AFP

Alexei Navalny já foi retido pela polícia outras vezes por organizar manifestações

publicidade

O principal opositor ao governo russo, Alexei Navalny, foi detido nesta sexta-feira pela polícia ao sair de sua residência em Moscou, quando pretendia comparecer a um comício, anunciou o próprio nas redes sociais. "Fui detido na entrada da residência. Estou sendo levado a algum lugar para dar 'explicações'", escreveu Navalny em sua conta no Twitter.

A porta-voz do líder opositor, Kira Iarmych, afirmou na mesma rede social que Alexei Navalny, que deseja desafiar o presidente Vladimir Putin na eleição presidencial de março de 2018, deveria embarcar em um trem para comparecer a um comício que havia sido autorizado pelas autoridades em Nijni Novgorod, a 400 quilômetros de Moscou.


"O velho Putin não quer realmente que eu vá a Nijni Novgorod. Saio de minha casa, sou detido na entrada do imóvel", escreveu o opositor no Instagram, em uma mensagem acompanhada por um vídeo dos policiais que pedem que "os acompanhe para uma conversa".

Navalny cumpriu este ano duas penas de detenção administrativa por ter organizado no fim de março e em junho manifestações anticorrupção que reuniram milhares de pessoas em toda a Rússia, apesar da proibição das autoridades.
Seu futuro político é incerto, pois a Comissão Eleitoral o considerou inapto para disputar a eleição presidencial por uma condenação por desvio de fundos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895