Lugo acena com candidatura ao senado do Paraguai

Lugo acena com candidatura ao senado do Paraguai

Presidente deposto enviou mensagem no dia em que completaria quatro anos de governo

Agência Brasil

Lugo acena com candidatura ao senado do Paraguai

publicidade

Destituído da Presidência do Paraguai há 55 dias, Fernando Lugo deu sinais nesta sexta-feira de que pretende voltar a algum cargo político em 2013. Em uma mensagem à população do país, disse que é necessário tentar “olhar as flores” que nascem em agosto, mês em que completaria quatro anos de mandato, e "buscar a construção de um “país melhor”. Ele pediu apoio dos simpatizantes e correligionários para as eleições de 21 de abril do ano que vem.

“Se estamos realmente unidos, podemos voltar em 2013. É importante não desanimar”, declarou. Ele sinalizou que pretende se candidatar ao Senado. Não está definido se há impedimentos para sua candidatura à Presidência da República. Pela Constituição do Paraguai, Federico Franco, que assumiu o cargo de Lugo após o impeachment, não pode concorrer à reeleição.

A mensagem do ex-presidente foi transmitida pelo grupo Paraguai Resiste, que promoveu dois dias de debates sobre o processo de impeachment de Lugo. "Temos de recordar 15 de agosto de 2008. Lembram-se meus amigos?”, disse Lugo, referindo-se à data de sua eleição, em 2008.

Lugo reiterou as conquistas do seu período de governo. Segundo ele, um dos avanços foi a abertura para o diálogo com todos os setores da sociedade, o estímulo ao emprego e à segurança alimentar. “Muitos sentiram tristeza pelo que aconteceu nos dias 21 e 22 de junho com o golpe”, mencionou. “Força, companheiros, que não desanimemos. Nosso país precisa de nós e vamos levantar esta nação”, reforçou Lugo.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895