Luta contra o terrorismo continua sendo urgente, afirma Blair

Luta contra o terrorismo continua sendo urgente, afirma Blair

Ex-primeiro-ministro britânico disse que morte de Bin Laden foi um "êxito notável"

AFP

publicidade

A luta contra o terrorismo continua sendo urgente, declarou nesta segunda-feira o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, enviado especial do "Quarteto para o Oriente Médio" – formado por EUA, União Européia (UE), ONU e Rússia –, ao comentar a morte do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. "É um êxito notável, mas sabemos que a luta contra o terrorismo e a ideologia que Bin Laden representa continua e segue sendo urgente", disse Blair.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou na madrugada desta segunda a morte de Bin Laden. Ele foi vítima de um ataque coordenado pelas forças norte-americanas em cooperação com as autoridades paquistanesas. Outras quatro pessoas, três homens e uma mulher, também teriam morrido na operação. Uma das vítimas seria um filho de Bin Laden.

• Relembre a cobertura do Correio do Povo nos atentados de 11 de setembro de 2001

• Saiba mais sobre Osama Bin Laden

De acordo com Obama, uma pista consistente sobre o paradeiro do líder da Al-Qaeda surgiu em agosto do ano passado. Depois de meses, o governo norte-americano conseguiu informações suficientes para colocar em ação um ataque contra o local onde Bin Laden estava escondido, nos arredores de Islamabad, no Paquistão.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895