México fecha unidade do McDonald's após denúncia sobre rato

México fecha unidade do McDonald's após denúncia sobre rato

Empresa afirmou quer o animal foi colocado pelo cliente dentro de hambúrguer

AFP

publicidade

As autoridades mexicanas fecharam temporariamente um restaurante da rede de fast-food McDonald's depois que um cliente denunciou ter encontrado uma cabeça de rato em um hambúrguer, uma acusação que a empresa
americana negou categoricamente.

A Promotoria de Estado do México determinou no domingo o fechamento temporário de um restaurante da rede no município de Tlanepantla, na região da Cidade do México, por um suposto "delito contra o consumo". Uma suposta foto, que mostra uma evidente cabeça com bigodes do roedor, circulou nas redes sociais mexicanas.

"Investigamos rigorosamente e tais fatos são totalmente falsos, foi plantado" (o animal foi colocado posteriormente dentro do hambúrguer), afirmou o McDonald's México em sua conta no Twitter. "Nossa prioridade é a qualidade e a segurança dos alimentos", completou a mensagem.

O porta-voz da empresa no México, Félix Ramírez, disse ao jornal El Universal que não existem evidências do suposto hambúrguer e que tudo é parte de uma tentativa de extorsão do cliente, que estaria embriagado e teria exigido dinheiro do gerente do estabelecimento para não divulgar a versão.

Mas as autoridades informaram que o estabelecimento de Tlanepantla permanecerá fechado até a investigação da denúncia. Em abril, as autoridades mexicanas fecharam um restaurante chinês na cidade de Tijuana. O proprietário e quatro funcionários foram detidos depois que ficou comprovado que cozinhavam cães.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895