Maduro é eleito presidente da Venezuela com margem estreita

Maduro é eleito presidente da Venezuela com margem estreita

Candidato da situação teve 50,66% dos votos, contra 49,07% de Capriles

AFP

Maduro é eleito presidente da Venezuela com margem estreita

publicidade

Com uma margem apertada de votos, Nicolas Maduro foi eleito para suceder Hugo Chávez como presidente da Venezuela pelos próximos seis anos. O resultado foi anunciado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) pouco antes das 23h30min locais (1h de segunda-feira em Brasília). O herdeiro político de Chávez e presidente em exercício teve 7.505.338 votos (50,66%), contra 7.270.403 (49,07%) do oposicionista Henrique Capriles.

Segundo informou a presidente do CNE, Tibisay Lucena, a participação foi de 78,71% dos 19 milhões de eleitores habilitados. A noticia foi recebida com festa por uma multidão, que esperava a manifestação de Maduro.

"A este povo podemos dizer que tivemos uma vitória eleitoral justa", afirmou o governante no Palácio de Miraflores para uma multidão de chavistas reunida no centro de Caracas. "Foi um processo eleitoral justo".

"Fiz um grande esforço percorrendo cada povoado desta terra bolivariana, esforço físico, emocional, moral, com dor na alma enfrentando a perda do nosso comandante", discursou o presidente eleito.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895