Mais 96 pessoas morrem por coronavírus na província chinesa de Hubei

Mais 96 pessoas morrem por coronavírus na província chinesa de Hubei

Total de mortos pela epidemia em Hubei chega a 2,4 mil e casos na China Continental são cerca de 77 mil

AFP

China diagnosticou cerca de 77 mil pessoas com o novo coronavírus

publicidade

As autoridades sanitárias da província chinesa de Hubei registraram 96 novas mortes neste domingo (noite de sábado no Brasil) provocadas pelo novo coronavírus, elevando o número total de falecimentos pela epidemia a mais de 2,4 mil.

De acordo com o boletim divulgado diariamente pelas autoridades, a maioria das mortes foi registrada na capital da província, Wuhan, onde o novo coronavírus foi identificado inicialmente, em dezembro. 

A comissão também informou 630 novos casos confirmados de contaminação na província, elevando o número total de infecções na China continental – excluindo Hong Kong e Macau – para aproximadamente 77 mil. 

O coronavírus já se espalhou para mais de 25 países e é motivo de crescente preocupação devido a novos surtos na Europa e no Oriente Médio. No entanto, as autoridades chinesas criaram alguma confusão sobre os números de contágios e mortes na China, alterando repetidamente seus métodos de contagem.

Fora da China continental foram confirmados mais de 1,3 mil casos de contágio, em especial na Coreia do Sul e no cruzeiro “Diamond Princess”, no Japão. A Coreia do Sul anunciou a segunda morte provocada pela doença e o número de infectados aumentou pelo segundo dia consecutivo, com 229 novos casos, o que eleva o total no país a 433.

O Irã decidiu fechar as escolas e universidades nas cidades de Qom e Arak, devido ao novo coronavírus, que já provocou cinco mortes no país. Os centros de ensino permanecerão fechados por dois dias em Qom e durante uma semana em Arak, a partir de domingo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895