Manifestações são necessárias para unificar o país, diz Trump

Manifestações são necessárias para unificar o país, diz Trump

Comentário foi feito após um protesto em Boston

AE

Trump disse que manifestações às vezes são necessárias para unificar país

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado em sua conta no Twitter que manifestações às vezes são necessárias para unificar o país. O comentário foi feito após um protesto em Boston que clamava por liberdade de expressão ser encerrado mais cedo porque um ato de repúdio a neonazistas se sobrepôs ao primeiro.

"Nosso grande país esteve dividido durante décadas, mas irá se unir novamente. Às vezes, protestos são necessários para curá-lo, e nós iremos curá-lo e seremos mais fortes do que nunca", escreveu o presidente. "Quero aplaudir os muitos manifestantes em Boston que estão protestando contra intolerância e ódio. Nosso país logo se juntar como um só".

Mais cedo, Trump agradeceu a polícia de Boston pela vigilância no protesto em Boston. "Parece que há muitos encrenqueiros antipolícia em Boston. Os agentes estão firmes e espertos! Obrigado", tuitou.

Neste sábado, em Boston, aconteceu um ato pela liberdade de expressão, em meio a um rígido esquema de segurança policial para evitar que acontecesse algo semelhante aos violentos confrontos de Charlottesville, na Virgínia. Na semana passada, manifestações de neonazistas e de oposição entraram em conflito, o que resultou na morte de uma pessoa.

O "Boston Free Speech Rally" de hoje era planejado desde meados de junho, mas ganhou projeção nacional após os atos da extrema-direita na semana passada. Os organizadores disseram que não têm filiação política, mas no logotipo da página do Facebook do protesto se lê "Esquadrão de Segurança da Direita" e há um aviso que diz que o ato não será interrompido por nenhuma "organização de esquerda radical".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895