Manifestantes entram em confronto com a polícia em Paris

Manifestantes entram em confronto com a polícia em Paris

Contêineres foram derrubados e garrafas foram jogadas contra autoridades

AFP

Manifestantes entram em confronto com a polícia em Paris

publicidade

Manifestantes entraram em confronto com a polícia nesta quinta-feira em Paris à margem de um grande protesto contra a reforma da lei trabalhista, com alguns manifestantes quebrando vitrines e veículos.

Cerca de 100 manifestantes presentes no protesto bloquearam uma rua transversal, derrubando contêineres e lançando garrafas contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo. A intervenção das forças de ordem seguia no início desta tarde, confirmou a polícia de Paris.



O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, recusou nesta quinta-feira retirar a reforma trabalhista apesar dos protestos dos trabalhadores no país. Ele admite a possibilidade de introduzir alterações pontuais, mas sem modificar a filosofia geral do texto.

Numa entrevista transmitida pela televisão, citada pelas agências de notícias internacionais, Valls considerou irresponsável a ação da Confederação Geral do Trabalho, que lidera o movimento contra o projeto de lei. O primeiro-ministro assegurou ainda que vai continuar sendo desbloqueado o acesso às instalações petrolíferas e industriais que tinham sido fechadas por piquetes de greve.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895