Medicamento Ruxolitinib falha em testes contra Covid-19

Medicamento Ruxolitinib falha em testes contra Covid-19

Remédio já é comercializado para outras indicações, com o nome Javaki

AFP

Ele é indicado no tratamento de esplenomegalia ou sintomas relacionados com a doença em adulto

publicidade

O grupo farmacêutico suíço Novartis anunciou nesta segunda-feira que a última etapa de testes em humanos do medicamento Ruxolitinib não mostrou melhoras em casos graves de Covid-19. "O estudo de fase 3 não apresentou o resultado esperado de redução do número de internações de pacientes afetados com complicações graves (morte, respiração artificial ou cuidados intensivos)", afirmou em um comunicado.

"Embora o teste clínico com o Ruxcovid não tenha apresentado os resultados esperados, vamos continuar trabalhando com a comunidade médica para examinar os resultados e entender melhor a Covid-19 e a inibição da Janus quinase" (uma família de enzimas), afirmou John Tsai, diretor médico da Novartis e que coordena o desenvolvimento de remédios.

O grupo afirmou que o fato de o Ruxcovid não servir para melhorar a situação de pacientes de covid-19 "não incide nos testes em curso sobre outras doenças distintas da Covid-19". O Ruxolitinib já é comercializado para outras indicações, com o nome Javaki. Ele é indicado no tratamento de esplenomegalia ou sintomas relacionados com a doença em adultos com mielofibrose primária (também conhecida como mielofibrose idiopática crónica), mielofibrose pós-policitemia vera ou mielofibrose pós-trombocitemia essencial.

Veja Também

 

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895