Membros da família real britânica chegam à residência da rainha Elizabeth II em Balmoral

Membros da família real britânica chegam à residência da rainha Elizabeth II em Balmoral

Saúde da monarca preocupa os médicos

AFP

publicidade

Vários membros da família real britânica, incluindo o príncipe William, chegaram ao Castelo de Balmoral, na Escócia, nesta quinta-feira, onde está a rainha Elizabeth II. O estado de saúde da monarca preocupa os médicos.

O duque de Cambridge, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, chegou de carro junto com os filhos da rainha, Andrew e Edward. O filho mais velho da soberana, o príncipe Charles, e sua irmã, a princesa Anne, já estavam no castelo.

Harry, de 37 anos, estava em Londres com a esposa Meghan para participar em um evento de caridade. Eles moram na Califórnia desde 2020, quando abandonaram a monarquia britânica, em um duro golpe para a instituição. O anúncio da viagem de Harry e Meghan, que não estão em um bom momento com a família real, aumentou a preocupação provocada por um comunicado de Buckingham por si só incomum.

Os médicos da rainha Elizabeth II, de 96 anos, recomendam que ela seja acompanhada constantemente por profissionais da saúde neste momento. "Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica", afirma um comunicado. 

Saúde já vinha sendo motivo de preocupação

A saúda da monarca é motivo de crescente preocupação desde outubro do ano passado, quando foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a "exames" médicos que nunca foram detalhados. Desde então, Elizabeth II reduziu consideravelmente sua agenda, com aparições em público cada vez mais raras e sendo observada caminhando com dificuldade, com o auxílio de uma bengala.

Na manhã desta quarta-feira, a Casa Real anunciou que a monarca adiou uma cerimônia virtual depois que os médicos recomendaram repouso. Elizabeth II praticamente não compareceu às celebrações do Jubileu de Platina, período em que apareceu apenas duas vezes, brevemente, na sacada do Palácio de Buckingham para saudar as dezenas de milhares de pessoas reunidas no local.

Porém, algumas semanas depois ela participou em vários atos públicos na Escócia, ao aparecer sorridente e com uma bengala em um desfile das Forças Armadas em Edimburgo no fim de junho. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895