Menino de cinco anos morre por Covid-19 no Reino Unido

Menino de cinco anos morre por Covid-19 no Reino Unido

Garoto é a vítima mais jovem da doença na região

AFP

Garoto de cinco anos no Reino Unido morre por conta do novo coronavírus

publicidade

Um menino de cinco anos se tornou o paciente mais novo a morrer nos hospitais britânicos, após testar positivo para a Covid-19, informaram as autoridades de saúde locais neste sábado.

"A família do paciente de cinco anos pediu que não seja divulgada informação", declarou o serviço de saúde pública, NHS. Até agora, o mais jovem a falecer no país havia sido um adolescente de 13 anos.

Sem dar detalhes, o número dois do governo de Boris Johnson, Michael Gove, afirmou que o menino tinha problemas de saúde prévios. Embora a maioria das vítimas fatais do novo coronavírus seja composta por pessoas acima de 60 anos, já foram registradas no mundo mortes de vários adolescentes e crianças. Em geral, esses grupos parecem sofrer menos com os sintomas da doença.

Um bebê de seis semanas faleceu no estado americano de Connecticut na última quarta-feira, após a morte, poucos dias antes, de outro de nove meses em Chicago.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895