Merkel entra em quarentena e fará teste para Covid-19 após contado com médico infectado

Merkel entra em quarentena e fará teste para Covid-19 após contado com médico infectado

A chefe de Governo "continuará com suas atividades oficiais de sua casa em Berlim", afirmou seu porta-voz, Steffen Seibert

Correio do Povo

Alemanha anunciou medidas mais drásticas para conter a doença

publicidade

A chanceler Angela Merkel esteve em contato com um médico que testou positivo para o coronavírus SARS-Cov-2 na sexta-feira e "decidiu se colocar em quarentena" em sua casa, anunciou o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, neste domingo. O profissional havia lhe dado a vacinação pneumocócica profilática. Ela "vai se submeter a um teste nos próximos dias" para descobrir se está infectada, afirmou em comunicado, acrescentando que a chefe de Governo "continuará com suas atividades oficiais durante a quarentena de sua casa em Berlim".

Na luta contra a disseminação do coronavírus, grupos de mais de duas pessoas devem ser proibidos em público. A chanceler e os primeiros ministros dos estados federais concordaram com isso em uma videoconferência no domingo. Famílias e pessoas que vivem em uma casa devem ser excluídas da medida. Foi rejeitada uma regulamentação ainda mais rígida, que nem permitiria reunir duas pessoas, desenvolvida sob a liderança do primeiro-ministro da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet.

As medidas devem ser aplicadas inicialmente por duas semanas. Merkel exortou a população a "renunciar e sacrificar" na luta contra a crise da coroa. A vida pública e os contatos sociais teriam que ser ainda mais reduzidos por novas regras e fechamentos à distância, disse Merkel no domingo, ao apresentar um novo catálogo de medidas pelos governos federal e estadual. "É assim que salvamos vidas", enfatizou.

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895