Michelle Obama e as filhas homenageiam vítimas do holocausto

Michelle Obama e as filhas homenageiam vítimas do holocausto

Primeira-dama americana depositou flores próximo ao Muro de Berlim

AFP

Michelle Obama depositou flores em blocos de concreto para lembrar vítimas do holocausto

publicidade

A primeira-dama americana Michelle Obama e as duas filhas, Malia e Sasha, prestaram homenagens nesta quarta-feira às vítimas do holocausto na Alemanha, cidade visitada pelo presidente Barack Obama por 24 horas.
As três estiveram no Memorial do Holocausto e o Checkpoint Charlie, uma das passagens de fronteira do muro de Berlim, onde durante a Guerra Fria chegaram a estar frente a frente tanques russos e americanos.

O Memorial do Holocausto, inaugurado em 2005, reúne mais de 2,7 mil colunas de alturas distintas que simbolizam um cemitério e recordam os milhões de judeus exterminados pelo regime nazista (1933-1945). A família Obama também visitou um pedaço do antigo Muro de Berlim, onde Michelle depositou flores entre os blocos de concreto, símbolo da divisão da cidade e do mundo de 13 de agosto de 1961 a 9 de novembro de 1989.

As duas filhas do casal presidencial americano, nascidas alguns anos após a reunificação alemã em 1990, mostraram muito interesse pela história, segundo Yadegar Asisi, artista que realiza uma instalação fotográfica no local sobre a vida dos moradores de Berlim nos anos 1980. As três estavam acompanhadas por Auma, meia-irmã de Barack Obama.

Um visita ao Reichstag, que abriga o Bundestag, a Câmara dos Deputados, também estava no programa. A cúpula de vidro sobre o edifício simboliza a democracia alemã atual. Barack Obama desembarcou na terça-feira na capital alemã para sua primeira visita como presidente ao país.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895