Michelle Obama visita colégio de meninas na Inglaterra

Michelle Obama visita colégio de meninas na Inglaterra

Primeira-dama norte-americana incentivou alunas a realizarem seus sonhos através do estudo

AFP

Michelle Obama visita colégio de meninas na Inglaterra

publicidade

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, visitou nesta terça-feira uma escola de meninas em um bairro modesto de Londres, na Inglaterra, e as incentivou a estudar, recordando que sua infância foi parecida com a delas.

"Com a educação desta grande escola, vocês têm tudo de que precisam para se destacar e realizar seus sonhos", afirmou Michelle Obama na escola de Mulberry para meninas, no bairro de Tower Hamlets, Leste da capital. "Todas têm uma voz única a somar ao diálogo. Precisamos disso", acrescentou a primeira-dama, recordando suas origens humildes e os obstáculos que teve de superar como negra e filha de uma família humilde.

Michelle afirmou que há 62 milhões de meninas no mundo que não frequentam a escola por causa de casamentos forçados, gestações precoces ou preconceitos sexistas. Três gerações da família Obama - a mãe da primeira-dama, ela e suas duas filhas - viajaram a Londres, na primeira etapa de uma visita europeia que continuará na Itália, com uma agenda focada na educação e ajuda às famílias dos militares.

As cinco tomaram chá com o príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II, e à tarde farão a mesma coisa com o primeiro-ministro David Cameron e sua esposa Samantha. Michelle Obama e o príncipe discutiram a questão do apoio aos veteranos e suas famílias, segundo o porta-voz da Casa Real.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895