Milhares de pessoas desafiam a polícia em novo protesto em Hong Kong

Milhares de pessoas desafiam a polícia em novo protesto em Hong Kong

Manifestantes lotaram o distrito comercial de Causeway Bay

AFP

Manifestantes participaram de atos vestidos de preto e alguns com o rosto coberto

publicidade

Milhares de pessoas voltaram às ruas de Hong Kong neste sábado para uma demonstração não autorizada do movimento pró-democracia e houve confrontos com a polícia. Vestidos de preto, alguns com o rosto coberto, apesar da proibição oficial, os manifestantes lotaram o distrito comercial de Causeway Bay.

A polícia usou gás lacrimogêneo contra os manifestantes, tanto em Causeway Bay quanto no Victoria Park e Wanchai, um distrito cheio de bares com muitas pessoas que estavam acompanhando a final da Copa do Mundo de Rúgbi.

A manifestação ocorre um dia depois que a China alertou que não tolerará nenhuma mudança no sistema governamental e anunciou que reforçará o sentimento de patriotismo neste território semiautônomo, que vive 22 fins de semana consecutivos de protestos liderados principalmente por jovens.

Hong Kong vem enfrentando uma onda de protestos pró-democracia por muitos meses, em muitos casos violentos, que minaram a reputação do território como centro financeiro internacional e estão afetando sua economia.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895