Militantes já festejam reeleição de Evo Morales na Bolívia

Militantes já festejam reeleição de Evo Morales na Bolívia

Candidato Samuel Medina já reconhece vitória do atual presidente

AFP

publicidade

Seguidores do governante Movimento Ao Socialismo (MAS) começaram a festejar neste domingo, em várias cidades da Bolívia, a vitória eleitoral de seu candidato e presidente, Evo Morales, que garantiu a reeleição para um novo mandato, até 2015.

Dezenas de militantes do MAS dirigiam-se à praça de Armas de La Paz, onde fica a sede do Governo, com bandeiras azuis e brancas do partido e "whipalas", o pendão símbolo dos indígenas, axadrezado e multicolorido.

Em Sucre, dezenas de militantes já comemoram, ao som de música criolla, segundo imagens divulgadas pelo canal privado de televisão ATB.

O candidato presidencial de centro-direita e rico empresário, Samuel Doria Medina, a quem as pesquisas de boca de urna concedem um terceiro lugar, reconheceu neste domingo a vitória eleitoral do presidente Evo Morales, que governará até 2015.

"Reconhecemos a decisão do povo boliviano. Está claro, o povo decidiu dar outra oportunidade a Evo Morales", afirmou Doria Medina, líder do partido Unidade Nacional, durante entrevista.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895