Mundo

Mineiros chilenos treinam para enfrentar pressão midiática

Cerca de 700 jornalistas devem acompanhar o resgate na jazida San José

Mineiros chilenos treinam para enfrentar pressão midiática
Mineiros chilenos treinam para enfrentar pressão midiática Foto : AFP
Os 33 mineiros presos em uma mina no norte do Chile começaram a receber treinamento para enfrentar a pressão dos meios de comunicação depois do resgate, previsto para a segunda semana de outubro. A informação é do chefe da equipe de psicólogos, Alberto Iturra.

Na última sexta começou "uma fase que é o treinamento de oratória e relações públicas", afirmou Alberto Iturra. O treinamento ocorre para "ensiná-los a expressar claramente suas ideias de forma que a experiência diante das câmeras não seja estressante".

As autoridades estimam que cerca de 700 jornalistas de todo o mundo chegarão à jazida San José para a cobertura do resgate, entre repórteres, operadores de câmeras, fotógrafos e pessoal de apoio.


Bookmark and Share