Morales chama Uribe de "lacaio do imperialismo"

Morales chama Uribe de "lacaio do imperialismo"

Presidente boliviano defendeu Venezuela após rompimento de relações do país com Colômbia

AFP

Morales chama Uribe de lacaio do imperialismo

publicidade

O presidente da Bolívia, Evo Morales, defendeu nesta quinta-feira a Venezuela, que rompeu relações com a Colômbia, ao afirmar que o presidente colombiano, Alvaro Uribe, é um "lacaio do imperialismo" americano. "Quero dizer aqui ao imperialismo americano e aos lacaios deste imperialismo, políticos ou presidentes: os povos da América Latina jamais se renderão ao imperialismo americano ou aos lacaios do capitalismo".

Citando diretamente o governo colombiano, Morales afirmou que "são lacaios do imperialismo, provocam os países vizinhos para que não se levantem e avancem nos processos de revolução, como ocorre na Venezuela, Nicarágua, Equador e Bolívia".

Morales afirmou que os Estados Unidos usam alguns países da região, "como a Colômbia, mas não o povo colombiano", para seus objetivos. "Seu governo, seu presidente é um fiel representante do governo dos Estados Unidos, com suas bases militares na Colômbia para provocar uma confrontação, uma guerra contra Equador, Venezuela e Nicarágua", insistiu Morales.

A Venezuela rompeu ontem suas relações com a Colômbia depois que este país reiterou na Organização dos Estados Americanos (OEA) suas acusações sobre a presença de guerrilheiros colombianos em território venezuelano.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895