Mortes por coronavírus nos EUA caem para 1.258 em 24 horas

Mortes por coronavírus nos EUA caem para 1.258 em 24 horas

Número é o menor registrado em quase três semanas, informou universidade Johns Hopkins

AFP

Mortes caíram segundo Johns Hopkins

publicidade

Os Estados Unidos registraram 1.258 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o mais baixo número em quase três semanas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Universidade John Hopkins.  

Estas mortes, registradas entre às 20h30min de quinta-feira (21h30min Brasília) e o mesmo horário desta sexta elevam a 51.017 o número total de óbitos por Covid-19 nos Estados Unidos, o país mais castigado pela pandemia, segundo números oficiais. A queda não define qualquer tendência e deverá se repetir nos próximos dias para confirmar uma real situação de progresso da situação no país. 

Mas o número desta sexta-feira é o menor desde o boletim diário de óbitos de 6 de abril, quando a Universidade informou 1.150 mortes em 24 horas. Na quinta-feira, os EUA registraram seu mais elevado número diário de falecimentos: 3.170.

Os Estados Unidos têm o maior número de casos de Covid-19 declarados oficialmente: mais de 890.000, sendo 96.000 pessoas já curadas. O impressionante número de infectados detectados em relação aos demais países se explica, segundo o governo, pelo elevado número de testes realizados nos Estados Unidos. 

"Há um mês (...) tínhamos testado 80.000 americanos, e esta manhã já eram 5,1 milhões", destacou o vice-presidente Mike Pence em entrevista coletiva na Casa Branca.  Alguns estados do país já começam a relaxar as medidas de confinamento e nesta sexta-feira o comércio voltou a abrir suas portas na Geórgia, com a autorização do governador. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895