Número de mortos em acidente aéreo em Cuba é atualizado para 110

Número de mortos em acidente aéreo em Cuba é atualizado para 110

Segundo ministro cubano, apenas três passageiras sobreviveram

AFP

Número de mortos em acidente aéreo em Cuba é atualizado para 110

publicidade

O governo cubano elevou neste sábado para 110 o número de mortos no acidente aéreo em Havana, e confirmou que três passageiras sobreviveram, segundo o ministro dos Transportes, Adel Yzquierdo. Em coletiva de imprensa, Yzquierdo detalhou que o Boeing 737-200 que caiu pouco depois de decolar do aeroporto internacional da capital cubana transportava um total de 113 pessoas: 102 cubanos, seis tripulantes mexicanos e cinco passageiros estrangeiros: dois argentinos, um mexicano e dois saarauís.

• Cuba investiga o que provocou tragédia aérea em Havana

O Boeing-737-200, que caiu por volta do meio-dia desta sexta-feira (13h em Brasília), no município de Boyeros, nos arredores do aeroporto de Havana, transportava 104 passageiros e nove tripulantes, alguns estrangeiros, segundo a imprensa oficial. Entre as vítimas, há um bebê, de 2 anos, e quatro crianças.

• Queda de avião em Cuba comove população no local do acidente

A aeronave caiu sobre uma área de plantação e ficou despedaçada. Até o momento não se sabe o que provocou a queda pouco depois da decolagem, quando o avião fazia uma manobra para prosseguir sua trajetória. As autoridades não informaram se encontraram as caixas-pretas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895