Número de mortos em ataque na Holanda aumenta para três

Número de mortos em ataque na Holanda aumenta para três

Atirador turco foi identificado e ainda está foragido

AE

Número de mortos em ataque na Holanda aumentou para três

publicidade

O ataque a um bonde da cidade de Utrecht, na Holanda, deixou três mortos e nove feridos, segundo informações das autoridades locais, divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal Daily Mail. A ação ainda está sendo investigada, mas os policiais locais não descartam um ato com motivação terrorista. "Neste ponto, podemos confirmar três mortes e nove feridos, três deles graves", disse o prefeito de Utrecht, Jan van Zanen, em vídeo transmitido pela rede social Twitter. 

O atirador já foi identificado. É o turco Gökman Tanis, de 37 anos. Conforme o Daily Mail, ele foi flagrado por câmeras de monitoramento da região pouco antes dos tiros terem sido disparados. Foram feitos cercos em vários locais, mas, até momento, Tanis não foi capturado. 

Testemunhas relataram que Tanis sacou uma arma e começou a disparar de forma aleatória. Em seguida, ele desceu do bonde e fugiu. O governo da Holanda elevou o alerta de terrorismo ao nível máximo na província de Utrecht e pediu que as escolas permanecessem com as portas fechadas até que a situação seja considerada controlada. Aeroportos e prédios importantes no município tiveram a segurança reforçada. 

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, disse que está "profundamente preocupado" com o incidente, e cancelou uma reunião que teria com partidos da coalizão. O coordenador de contraterrorismo do país, Pieter-Jaap Aalbersberg, ressaltou que uma equipe de crise já está reunida para discutir a situação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895