Número em peça de avião confirma que destroços achados são de Boeing

Número em peça de avião confirma que destroços achados são de Boeing

Destroços foram encontrada no oceano Índico

AFP

Número em peça de avião confirma que destroços achados são de um Boeing 777

publicidade

O número de uma peça que fazia parte dos destroços da aeronave encontrada no oceano Índico confirma que eles pertencem a um Boeing 777, informou nesta sexta-feira uma autoridade de transporte da Malásia.

"A partir do número da peça, está confirmado que os destroços pertencem a um Boeing 777. A informação é da MAS (Malaysia Airlines). Eles me informaram", declarou o vice-ministro dos Transportes, Abdul Aziz Kaprawi.

A peça, de cerca de dois metros de comprimento e que assemelha-se a um pedaço de asa, foi encontrada em Saint-André por funcionários de uma associação responsável pela limpeza da costa, informou uma fonte próxima aos investigadores.

O desaparecimento no ano passado do Boeing 777 da Malaysia Airlines continua a ser um dos maiores enigmas da história da aviação civil. O avião, que havia partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim com 239 pessoas a bordo, desapareceu uma hora após a decolagem, em 8 de março de 2014. Ele nunca foi encontrado, apesar das buscas intensivas no Oceano Índico.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895