Natal é celebrado das mais diversas formas em todo o mundo

Natal é celebrado das mais diversas formas em todo o mundo

Papai Noel já apareceu na China, Japão, Tailândia e mesmo na Palestina foi celebrado

AFP

Alemães se reúnem para festa em estádio de futebol

publicidade

O mundo já celebrou a virada do Natal em diversos pontos. Na Croácia, o show de luzes recebeu a população em parques e praças. Na Ásia, China e Japão tiveram comemorações inusitadas, com modelos esquiando na neve, de biquíni em Pequim, enquanto papais nóeis de olhos puxados desceram de arranha-céus de Tóquio.

Mesmo na Palestina, a comunidade cristã teve seu espaço para comemorar o Natal, com árvores decoradas e gorros natalinos. A Tailândia vestiu seus famosos elefantes com fantasias do bom-velhinho, enquanto a Alemanha teve festas e fogos em estádios de futebol

O papa Francisco celebrou antes da meia-noite desta quarta-feira, na Basílica de São Pedro, a segunda Missa do Galo de seu pontificado. Ele pediu aos católicos que respondam com "ternura" às dificuldades do mundo."Temos a coragem de acolher com ternura as situações difíceis e os problemas de quem está ao nosso lado, ou preferimos soluções impessoais, talvez eficazes, mas sem o calor do Evangelho?", questionou o papa durante a solene homilia.

"Quanta necessidade de ternura o mundo tem hoje!", conclamou ele, diante dos milhares de peregrinos que assistiam à cerimônia. O papa também explicou o significado do nascimento de Jesus para os cristãos: "uma luz que irrompe e dissipa a mais densa escuridão". A tradicional missa começou às 21h30 (18h30 em Brasília) e durou menos de duas horas.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895