Naufrágio na Nigéria mata 15 crianças e deixa 25 desaparecidos

Naufrágio na Nigéria mata 15 crianças e deixa 25 desaparecidos

Embarcação passava por um rio no estado de Sokoto

AFP

publicidade

Quinze crianças morreram afogadas e 25 estão desaparecidas após o naufrágio na terça-feira (9) da embarcação em que viajavam em um rio no estado de Sokoto, noroeste da Nigéria, informou uma autoridade local nesta quarta-feira.

As crianças, do vilarejo de Dundeji, pretendiam buscar lenha do outro lado do rio Shagari quando a embarcação superlotada virou, afirmou Aliyu Abubakar, administrador do distrito. "Quinze corpos, 13 meninas e dois meninos, foram encontrados pelas equipes de resgate locais e sepultados no vilarejo", declarou Abubakar, que supervisionou a operação de resgate.

Os mergulhadores trabalham para encontrar os corpos das 25 crianças desaparecidos, informou o funcionário do distrito de Shagari. "Eles nos disseram que havia 40 crianças a bordo, então 25 ainda estão desaparecidas", acrescentou Abubakar.

As crianças estão acostumadas a atravessar o rio todas as manhãs para buscar lenha e revender o material no vilarejo e nas comunidades vizinhas para contribuir com o pequena renda de suas famílias, explicou. O estado de Sokoto é uma região rural remota do noroeste da Nigéria e uma das mais pobres. Os acidentes com barcos são frequentes na Nigéria, provocados pela superlotação, excesso de velocidade, falta de manutenção ou violação das normas de navegação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895